Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil, está internada em um hospital em Xangai, na China. A internação ocorreu na sexta (21) depois que a presidente do Brics apresentou pressão alta, vômito e tonturas. As informações foram confirmadas à Quem pelo Shangai East International Medical Center.
Segundo funcionários do hospital detalharam à Quem, a política de 77 anos, que foi presidente do país de 2011 a 2016, quando sofreu um impeachment no segundo mandato, está estável e apresentando uma melhora contínua desde que foi admitida na clínica.
No entanto, devido ao quadro de saúde, ela cancelou sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais dos países do BRICS, que acontece em Cape Town, na África do Sul. As informações da internação foram divulgadas em primeira mão pela Folha de S. Paulo.
Dilma está morando na China há mais de um ano e meio, data em que assumiu a presidência do NDB, o banco dos BRICS. O cargo é rotativo entre os países membros e, inicialmente, o mandato do Brasil à frente da instituição terminaria em julho de 2025.
No entanto, no fim do ano passado, o governo brasileiro negociou com os demais países do bloco uma prorrogação de mais cinco anos para que Dilma permaneça no comando da entidade. A partir de julho, ela passará a se reportar diretamente ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Fonte: Quem