Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Execução em Indaial (SC): suspeitos são presos em SP

Quatro homens foram presos em municípios de São Paulo. Marcos Gama Barroso foi morto a tiros na frente de uma creche na segunda-feira (4).

Redação PIXTV (Digital)

6 de março de 2024

atualizado às 16:06

Quatro suspeitos de envolvimento na execução de um homem de 45 anos em frente a uma creche na manhã de segunda-feira (4) em Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foram presos horas após o crime. A Polícia Militar (PM) informou que as prisões ocorreram nas cidades de Registro e Itapecerica da Serra, em São Paulo, por meio de uma operação conjunta entre as autoridades policiais dos dois Estados. 

A vítima era do Amazonas e tinha acabado de deixar a esposa e filha na Unidade de Educação Infantil Hilário Buzzarello, no bairro Tapajós, quando o crime ocorreu. Os familiares dele não foram feridos.

Marcos Gama Barroso foi morto com cerca de 16 tiros por volta das 7h30. Uma mulher de 45 anos e a filha dela, de 3 anos, que passavam no local no momento, foram baleadas acidentalmente e seguem hospitalizadas. As duas não correm risco de morte.

Segundo a PM, Marcos tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio e era membro de uma facção criminosa do Estado do Amazonas. Ele também tinha passagens por tráfico de drogas.

Vítima foi identificada como Marcos Gama Barroso, de 45 anos. | Foto: Reprodução

Prisões

As primeiras informações obtidas pela polícia logo após o crime davam conta de que os autores eram membros de uma organização criminosa e teriam usado um VW T-Cross para cometer o crime. Após abandonarem esse veículo, fugiram em outro VW T-Cross, seguindo sentido ao Estado do Paraná, passando pela cidade de Campina Grande do Sul, em direção à São Paulo.

Depois de verificarem que o veículo já havia passado pela Capital paranaense, foram repassadas informações para os policiais da Polícia Militar de São Paulo, que abordou o veículo com os dois ocupantes.

Conforme a polícia, os abordados assumiram envolvimento na execução, relatando que outros dois envolvidos são de Santa Catarina e que as armas de fogo utilizadas teriam sido abandonadas no interior do primeiro carro utilizado, o qual foi abandono após a execução.

Os presos relataram à equipe de São Paulo que o crime seria uma vingança em virtude da morte do irmão de um dos suspeitos. Os dois envolvidos foram presos e o flagrante dos envolvidos realizado pela delegacia de Polícia Civil da cidade de Indaial.

Os trabalhos para identificação e localização dos autores foram resultados da troca de informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Militar do Estado de São Paulos (PMESP) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (9)
Garopaba (SC): começa manutenção da SC-434
Design sem nome
Chuva interdita ruas em Garopaba (SC); veja quais
WhatsApp Image 2024-11-20 at 13.59
Estátua de Zumbi dos Palmares será inaugurada hoje (20) em Porto Alegre
modelo siteYT (6)
Presidente da Câmara de Garopaba (SC) participa do G20, no RJ
THUMB DOS CORTESYOUTUBE (10)
Troféu do novo mundial de clubes da FIFA é revelado
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E