P U B L I C I D A D E

PR: explosão em fábrica provoca morte de nove trabalhadores; buscas pelos corpos seguem

Outras sete pessoas sofreram ferimentos leves e já estão em casa.
Foto: Bombeiro Paraná

Redação PIXTV (Site)

13 de agosto de 2025

atualizado às 13:49

A empresa Enaex Brasil informou na noite desta terça-feira (12) que nove funcionários morreram durante explosão em uma de suas instalações fabris na cidade de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba (PA). Segundo a empresa, outros sete trabalhadores tiveram ferimentos leves, receberam atendimento médico e liberados.

"Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias, amigos e colegas de trabalho", diz comunicado da empresa, acrescentando que está colaborando com as investigações. 

A explosão ocorreu por volta das 6h e está sob investigação da polícia. Mais cedo, o Corpo de Bombeiros informou que o acidente ocorreu em um edifício específico e não há risco de novas explosões.  

Buscas continuam

Equipes de do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta quarta-feira (13) os trabalhos de busca dos corpos de vítimas.

Os mortos são seis homens e três mulheres. A identificação das vítimas ainda não foi possível, porque com os corpos ficaram fragmentados. Para a identificação, será necessário passar por exame de DNA.

A Enaex Brasil, especializada na produção de explosivos e desmonte de rochas, opera em regime de turno 24 horas — o que explica a presença de pessoas no momento da tragédia.

O secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Teixeira, disse que a prioridade é para a identificação das vítimas da explosão.

“Tivemos também a ação fundamental do esquadrão antibombas da Polícia Militar do Paraná, que criou um espaço seguro para que as buscas pudessem ser realizadas. Um trabalho que uniu todas as forças de segurança para rapidamente darem uma resposta às famílias das vítimas e a toda a sociedade”, explicou o secretário.

A Polícia Científica do Paraná trabalha com quatro equipes para o trabalho de identificação dos nove funcionários. Paralelamente, será dada continuidade à investigação das causas da explosão.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou a tragédia que causou a morte de nove pessoas. “Eram trabalhadores e trabalhadoras que tinham histórias vinculadas ao Paraná. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos. Esse é um dia triste na história do nosso estado”.

Fonte: Agência Brasil

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT
Operação conjunta prende padrasto e enteado por estupro de vulnerável em Garopaba (SC)
xr:d:DAFtCte3NTk:72,j:162531860342395611,t:23090813
Rádio Jovem Pan News FM migra para frequência das Comunitárias na Grande Florianópolis
pm-1-750x375
Tentativa de homicídio: homem de 52 anos é esfaqueado e agredido com pá em Imaruí (SC)
WhatsApp Image 2025-09-05 at 10.22
Caso Isadora Viana: oficial de cartório é condenado sete anos após o crime, em Imbituba (SC)
img-16-1200x800
Festival Conecta+ 2025 leva cultura, inovação e atrações gratuitas a São José (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E