A Prefeitura de Imbituba recebe, até 16 de dezembro, a exposição “Memórias de Piragibe”, uma mostra do artista plástico que promete emocionar os imbitubenses e os visitantes. As obras, expostas no Paço Municipal, capturam a essência e a beleza dos recantos da cidade do Sul catarinense.
Leia também: Começa a CCXP 2024, maior evento de cultura pop da América Latina
A exposição, que fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, traz uma seleção de pinturas das paisagens e espaços emblemáticos, como o Museu da Usina, a Rua de Baixo, o Hotel Imbituba, o Centro da cidade, a Granja Henrique Lage, o Porto de Imbituba e o Portinho da Vila. Todos os lugares carregam a história da cidade.
A mostra faz parte da Chamada Pública para Fomento Artístico/Cultural, financiada pela Lei Paulo Gustavo, que visa promover e divulgar as artes locais.
Após a exibição no Paço Municipal, a exposição “Memórias de Piragibe” seguirá para o Teatro Usina, onde estará aberta ao público entre os dias 17 e 31 de dezembro.
A realização da exposição através da Lei Paulo Gustavo não só impulsiona o fomento da arte na região, mas também fortalece o vínculo da população com a sua cultura e identidade.




Fonte: PMI
VEJA TAMBÉM:
- Homem é autuado após ser flagrado com cigarro de maconha e porção de cocaína em Imbituba (SC)
- Dupla é presa por tráfico de drogas no bairro Nova Brasília, em Imbituba (SC)
- Construção seca e rápida: escola do Alto Arroio, em Imbituba (SC), ganha salas em Steel Frame
- Passeios de trem aos fins de semana? Tubarão e Imbituba debatem regularidade no Sul de SC
- Imbituba (SC): morador provoca incêndio em quarto após acender isqueiro perto de colchão
- Devedor de pensão alimentícia é preso e motorista assina termo circunstanciado por posse de maconha, em Imbituba (SC)






