Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Filho é preso suspeito de matar e enterrar pai e madrasta no Norte de SC

Familiares encontraram os corpos de Ivo Romano Lerner e Rita Zanelle cerca de 400 metros da residência deles na manhã de quinta-feira (26). A suspeita é de que eles tenham sido mortos por arma de fogo.

Redação PIXTV (Digital)

27 de outubro de 2023

atualizado às 17:10

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (27), um agricultor de 40 anos suspeito de ter matado o pai e a madrasta e enterrado os corpos nos fundos da propriedade rural da família, na divisa entre os municípios de Porto União e Matos Costa, no Planalto Norte de Santa Catarina. Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e Ana Rita Zanelle, de 68, estavam desaparecidos desde o último domingo (22).

Segundo a Polícia Civil, familiares que procuravam pelo casal encontraram os corpos a cerca de 400 metros da residência deles, uma propriedade rural no bairro São José do Maratá, na manhã de quinta-feira (26).  Ainda conforme a corporação, os cadáveres estavam enrolados em lonas plásticas.

Local onde familiares e vizinhos encontraram os corpos. | Foto: Polícia Civil/Divulgação/Reprodução/NSC

Os familiares relataram à polícia que realizavam buscas quando perceberam a terra mais fofa em uma área que estava sendo preparada para plantio. Eles estranharam o fato do filho do idoso, que mora a cerca de 150 metros da propriedade, estar arando o local, o que não seria normal para a época do ano.

A polícia foi acionada e uma equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Porto União se deslocou até o local. Os familiares das vítimas entregaram para as autoridades uma espingarda calibre 36GA registrada em nome do homem suspeito e uma espingarda de pressão, que também seria dele.

A polícia diz que o suspeito foi ouvido pelos policiais na tarde de quinta, mas negou participação no crime. Ele afirmou que passou a noite de domingo com uma ex-namorada. No entanto, a mulher negou a informação prestada pelo agricultor. Ela disse que não o via desde a semana anterior.

Durante a investigação, os agentes da DIC descobriram que o suspeito tinha uma passagem comprada com destino a São Paulo para a noite de 26 de outubro. Os familiares também relataram que desconfiavam que o filho do idoso seria o autor dos homicídios, já que ele tinha algumas desavenças com o pai.

"Embora o laudo pericial do IML ainda não tenha sido entregue, informações preliminares dão conta de que o casal foi morto a tiros de arma de fogo de cano longo. Diante dos indícios, foi representado pela decretação da prisão preventiva do suspeito, o que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferido pelo Poder Judiciário", informou a Polícia Civil em nota.

Agora, a Polícia aguarda o laudo pericial a fim de saber se a arma usada foi a mesma registrada em nome do suspeito. A investigação continua para total elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (9)
Garopaba (SC): começa manutenção da SC-434
Design sem nome
Chuva interdita ruas em Garopaba (SC); veja quais
WhatsApp Image 2024-11-20 at 13.59
Estátua de Zumbi dos Palmares será inaugurada hoje (20) em Porto Alegre
modelo siteYT (6)
Presidente da Câmara de Garopaba (SC) participa do G20, no RJ
THUMB DOS CORTESYOUTUBE (10)
Troféu do novo mundial de clubes da FIFA é revelado
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E