Um adolescente de 13 anos usou uma muleta para defender a própria mãe de agressões do padrasto. O caso aconteceu na noite de domingo (3), no bairro São Martinho, em Tubarão, no Sul catarinense.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima de 34 anos relatou que a violência do agressor, de 30 anos, teve início na rua. Após ser agredida diversas vezes, ela conseguiu se desvencilhar e fugir para dentro da residência do casal. Segundo a mulher, o agressor a seguiu e lhe deu vários socos e chutes.
Ao assistir à mãe sendo agredida fisicamente pelo padrasto, o adolescente, que estava com a perna quebrada, pegou sua muleta e desferiu vários golpes contra o agressor, até que a mulher conseguiu escapar novamente e pedir socorro. A vítima disse aos policiais que as agressões só cessaram quando ela conseguiu se refugiar na casa da sogra, que fica nos fundos da dela.
Ainda conforme o documento policial, quando a guarnição chegou ao local, por volta das 21h09, o homem não estava. Enquanto os militares conversavam com a vítima e seus familiares, o agressor chegou de carona em uma motocicleta e informou que não se lembrava do que havia ocorrido.
De acordo com a polícia, tanto o agressor quanto a vítima apresentavam lesões e foram conduzidos ao hospital para atendimento médico. Após serem liberados do hospital, ambos foram conduzidos até a delegacia para os procedimentos cabíveis. Ele deve responder pelo crime de violência doméstica.