Na manhã desta terça-feira (28), um homem sofreu queimaduras graves após tentar furtar cabos elétricos de uma caixa de energia subterrânea no Centro de Florianópolis.
O caso foi atendido pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), com apoio de guarnições do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Segundo informações apuradas no local, o homem tentava subtrair a fiação quando o equipamento sofreu um curto-circuito, provocando um incêndio que o atingiu diretamente.
Ele sofreu queimaduras em grande parte do corpo, foi socorrido e levado em estado grave ao Hospital Celso Ramos, onde permanece detido, já que estava foragido da Justiça.
Segundo as autoridades, o homem havia recebido autorização para uma saída temporária de sete dias, mas não retornou ao sistema prisional.
A área foi isolada até a chegada de técnicos da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), que realizaram os procedimentos necessários para garantir a segurança da via e trabalham para restabelecer o fornecimento de energia.
O incêndio também afetou o funcionamento de semáforos na região central. De acordo com a Celesc, cerca de 10 mil unidades consumidoras — entre residências, comércios e escolas — foram afetadas pela interrupção no fornecimento elétrico.







