Durante a madrugada desta sexta-feira (23), policiais militares flagraram uma motocicleta trafegando de forma perigosa e em desacordo com as normas de trânsito na Avenida Pedro Zapelini, no Centro de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 3h30, durante a Operação Força Total – 15ª edição.
De acordo com a PM, os dois ocupantes da Honda CG 150 Titan KS debocharam da guarnição ao cruzarem com a viatura, fazendo gestos e cortando giro. Os agentes tentaram abordar a dupla com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade, dando início a um acompanhamento que percorreu os bairros Santo Antônio de Pádua e Passagem.
A perseguição terminou em uma área de mata próxima aos trilhos, onde os policiais localizaram a motocicleta abandonada. O condutor fugiu a pé e conseguiu escapar ao se embrenhar na mata, atravessando um riacho. O passageiro, um adolescente de 16 anos, foi detido no local.
Aos policiais, o jovem afirmou que não sabia da intenção do amigo de fugir, e que tentou descer da moto, mas não conseguiu. Disse ainda acreditar que o piloto fugiu por estar com o licenciamento da moto vencido desde 2019. O menor foi entregue à mãe após o ocorrido.
A corporação informou que a moto foi apreendida e levada ao pátio conveniado. Foram lavrados boletim de ocorrência e autos de infração.