O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu a duas ocorrências de incêndio em menos de 24h no Sul do Estado. Um galpão pegou fogo na cidade de São Ludgero. A outra ocorrência envolveu uma residência unifamiliar de alvenaria de 40 m² com telhas de aluzinco, em Laguna.
Leia também: 'Dinheiro esquecido' nos bancos: prazo para sacar vai até quarta (16)
De acordo com os militares, ninguém ficou ferido nas duas ocorrências.
O pelotão do Corpo de Bombeiros de São Ludgero foi acionado por volta 13h de segunda-feira (14) para atender uma ocorrência de um galpão de carvoaria, com área construída de 385 m², em chamas na Estrada Geral Barra do Rio Pinheiros. Segundo o proprietário, não ficou ninguém dentro do imovel.
Durante o deslocamento até o local, a equipe identificou que o incêndio já estava em fase de diminuição após consumir toda estrutura do galpão. Com a chegada dos militares o incêndio foi controlado. Foram usados mais de 8 mil litros de água no trabalho de rescaldo.
Residência incendiada
Já em Laguna, o incêndio destruiu praticamente todo o interior de uma residência unifamiliar localizada na Rua Ondino Manoel da Silva, no bairro Galheta. Os bombeiros chegaram ao endereço por volta das 22h de ontem, quando o fogo também já estava em fase de diminuição.
Ao todo foram utilizados cerca de 3000 mil litros de água para combater o incêndio e fazer o rescaldo. De acordo com a corporação, não havia ninguém em casa no momento do incidente. O local foi isolado para perícia.