A Expo Center Norte, o Cidade CSC 2025, maior evento de Cidade Inteligente da América Latina aconteceu na última semana em São Paulo. Com o tema “Conectando cidades de NORTE a SUL para um Brasil inteligente, humano e sustentável”, o evento tratou sobre a unificação do ecossistema através de quatro eventos integrados: Connected Smart Cities – Cidades Inteligentes, humanas e sustentáveis; CSC GovTech e CSC Futuretech – Soluções digitais para o setor público; AirConnected & CUAM – Conexão das Cidades Inteligentes com a Mobilidade Urbana; Parque de Mobilidade Urbana. – Sustentável, disruptiva e inclusiva.
LEIA TAMBÉM: SUS passa a oferecer cirurgia de câncer de próstata por robô, anuncia Ministério da Saúde
Além da presença no evento, através da visita aos estandes e conexão com eventuais parceiros, a Prefeitura de Garopaba foi representada pelo secretário-executivo de Gestão Eletrônica, Roberto Bento, em um dos painéis realizados. Com o tema "A revolução das redes urbanas: energia, mobilidade, serviços urbanos e segurança", Roberto realizou a apresentação do Programa Garopaba +Inteligente, primeira PPP de Smart City de Santa Catarina, demonstrando desde a estruturação, atual fase de implantação e visão de futuro para o projeto.
“Ser convidado novamente a palestrar em um evento dessa magnitude demonstra a presença constante de Garopaba no radar de cidades inovadoras, que pensam de maneira diferente, visando a otimização de serviços e a qualidade de vida. Além de apresentar os resultados de nossos trabalhos, é possível obter grandes ideias e criar ótimas conexões, viabilizando novas ações a serem executadas na cidade”, destaca o Secretário Roberto Bento.
Participaram do evento gestores públicos e prefeituras que buscam soluções para otimizar a administração de suas cidades; empresas de tecnologia, mobilidade e urbanismo interessadas em apresentar inovações e explorar novas oportunidades de negócios; consultores, urbanistas e especialistas em planejamento urbano que desejam compartilhar e adquirir novos conhecimentos; startups e investidores focados em inovação e soluções urbanas; acadêmicos, pesquisadores e instituições de ensino interessados nas últimas pesquisas sobre cidades inteligentes; ONGs e cidadãos engajados que atuam em áreas de sustentabilidade e urbanismo participativo; profissionais de comunicação e mídia que buscam cobrir as transformações urbanas e compartilhar conteúdo exclusivo.
Fonte: PMG