P U B L I C I D A D E

Garopaba recebe etapa decisiva do ranking catarinense de Triathlon

Neste fim de semana, com mais de 200 triatletas, a cidade foi palco do 33º Sprint Triathlon - Troféu Naida Freitas.
Fotos: PMG/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

10 de março de 2025

atualizado às 12:51

Natação. Ciclismo. Corrida. O corpo de um triatleta é treinado para suportar as três modalidades - uma seguida da outra. É necessário capacidade física e mental, além de habilidades e conhecimento técnico. Neste domingo (9), Garopaba recebeu a primeira das quatro etapas decisivas do ranking catarinense de triathlon: o 33º Sprint Triathlon - Troféu Naida Freitas. Cerca de 200 triatletas participaram da disputa, que é considerada uma das mais tradicionais e antigas do Brasil. 

LEIA TAMBÉM: Vitor Kley faz show gratuito no Floripa Airport no sábado

Julio Monteiro foi o campeão da competição, mas o destaque ficou para o vice-campeão Alejandro Juanuk. O adolescente de 16 anos é morador de Garopaba e comemorou a vitória em casa. "Ouvir meus amigos e familiares torcendo por mim fez toda a diferença. Foi incrível ver que cada treino realizado no percurso trouxe resultados", diz. "Morar em uma cidade abençoada pela natureza, com locais que me inspiram a cada manhã de treino, é um privilégio", completa. 

O terceiro lugar ficou para o triatleta Cauã Tarnowsky. Na classificação geral do naipe feminino, Beatriz Neres foi a campeã, Sofia Gelati vice e Julia Kruger garantiu o 3º lugar. O  33º Sprint Triathlon - Troféu Naida Freitas contou ainda com disputas em diversas categorias infanto-juvenil. A competição é organizada pela Federação de Triathlon de Santa Catarina (FETRISC) e colocou Garopaba, mais uma vez, como um importante palco para o triathlon nacional.

Madruga: dedicação como técnico e atleta 

O triathlon garopabense tem ganhado destaque no cenário catarinense, brasileiro e internacional com a dedicação e trabalho do professor e treinador Alex Madruga, desde 2019. À frente da equipe que representa o município nas competições, Madruga comemora o resultado dos atletas da casa no  33º Sprint Triathlon - Troféu Naida Freitas. Além do Alejandro, vice-campeão na classificação geral,  Raul Menegotto foi campeão da categoria 12/13 anos, e o Arthur Goulart, 3º lugar na categoria 15 anos. 

"Ver nossos atletas da casa se destacando em uma competição de tanta relevância é uma enorme satisfação. Cada resultado conquistado mostra o esforço coletivo, a disciplina e o comprometimento que colocamos nos treinos. Estamos moldando atletas, mas também cidadãos com uma mentalidade forte e resiliente", afirma o professor Alex Madruga. Ele também destaca que o sucesso vem do apoio contínuo da comunidade e da estrutura que Garopaba oferece para o desenvolvimento esportivo.

Além de técnico, Madruga é atleta de alto nível. Atualmente, está na preparação para a Copa do Mundo de Ultra Triathlon, uma competição extremamente desafiadora que inclui 11.400 metros de natação, 540 quilômetros de ciclismo e 126 quilômetros de corrida. "O triathlon mudou minha vida e agora tenho o privilégio de ajudar outros a alcançar seus sonhos", diz Madruga, que também compartilha experiências de treino e competição na rede social (instagram) @madruga_ultratri.

Fonte: PMG

VEJA TAMBÉM:

img_20EA7BD42F7B51D947935D6CC0C7CC690ED1
Instituto Imas assume gestão do Pronto Atendimento de Garopaba e abre vagas em diversas áreas
Media (1)
Sequestro, cárcere e medicação forçada levam à interdição de comunidade terapêutica em Garopaba (SC)
Fast
PIXTV chega no FAST
banrisul-1613002438483_v2_900x506
R$ 948 milhões: Banrisul registra maior lucro de sua história entre janeiro e setembro de 2025
psx_20251118_121506
Renault e Geely se unem para investir R$ 3,8 bilhões em novo ciclo automotivo no Paraná
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E