P U B L I C I D A D E

Garopaba (SC) abre chamamento público para as Feiras Culturais de Verão 24/25

Artesãos interessados podem se inscrever de forma presencial ou on-line até o dia 08 de dezembro.
Feira de Verão 2023. | Foto: PMG

Redação PIXTV (Site)

28 de novembro de 2024

atualizado às 13:27

A Prefeitura de Garopaba, no Sul de Santa Catarina, publicou um edital de chamamento público com o intuito de selecionar artesãos com propostas de produtos culturais para preenchimento das vagas da Feira Cultural de Garopaba – Temporada 2024/2025.

Leia também: Polícia do RS apura fraudes na emissão de documentos de veículos

As inscrições podem ser feitas de forma presencial na Secretaria de Educação e Cultura, Rua Santa Rita nº86/ Centro, ou online através do link: https://forms.gle/ALpTMgKtfoA6DZGz9.

Categorias e vagas:

1) Artesanato de identidade Cultural Tradicional: Destinado à artesãos que possuem artesanatos de identidade cultural local, produtos que sejam de técnicas historicamente reconhecidas (exemplo: artesanato com palha de butiá, taboa, junco, renda de bilro, bordado crivo ou cestaria) ou que fazem alusão a identidade cultural e história do município (símbolos do município, folclore, folguedo do boi de mamão, terno de reis, cultura açoriana, cultura indígena, entre outras). Vagas: Ilimitadas.

2) Artesanato e manualidade Local de Feirante: Destinado à artesãos que residem e produzem seu artesanato no Município de Garopaba a pelo menos 2 anos e que já tenha participado de ao menos 2 anos de Feiras de Artesanato no Município de Garopaba. (A assiduidade nas feiras anteriores contará para participação nesta categoria – a assiduidade deve ultrapassar 75% da frequência nas Feiras organizadas pela prefeitura durante esses 2 anos). Vagas Orla: 30 (trinta). Vagas Centro Histórico: 10 (dez).

3) Produtos da Culinária Tradicional: Destinados à culinaristas que produzem produto gastronômico devidamente embalado e que possuam exclusivamente identidade cultural tradicional; Não será aceito produção de alimentos no local da Feira (categoria exclusiva para residentes de Garopaba a pelo menos 5 anos). Vagas: Ilimitadas.

4) Artesanato e manualidade local: Destinado à artesãos que residem e produzem seu artesanato no Município de Garopaba a pelo menos 2 anos. Vagas Orla: 10 (dez). Vagas Centro Histórico: 5 (cinco).

5) Artistas visuais: Artistas que produzem arte visual, escultura ou telas/quadros; (Categoria exclusiva para residentes em Garopaba a pelo menos 2 anos). Vagas Orla: 5 (cinco). Vagas Centro Histórico: 3 (três).

6) Artesanato e manualidade: Destinado à artesãos que residem e produzem seu artesanato no Município de Garopaba. Vagas Orla: 5 (cinco). Vagas Centro Histórico: 3 (três).

7) Produtos de Culinária: Destinados à culinaristas que produzem produto gastronômico devidamente embalado e que trabalhem com a venda do alimento credenciado a pelo menos 2 anos; Não será aceito produção de alimentos no local da Feira. (categoria exclusiva para residentes de Garopaba a pelo menos 4 anos). Vagas Orla: 5 (cinco). Vagas Centro Histórico: 3 (três).

8) Artesanato e manualidade de visitantes: Destinado à artesãos que não residem no Município de Garopaba. Vagas Orla: 5 (cinco). Vagas Centro Histórico: 5 (cinco).

Atenção:

  • As inscrições passarão por seleção e habilitação através de comissão formada por: 1 (um) servidor publico efetivo com amplo conhecimento na área da Cultura tradicional, 1 (um) servidor da diretoria de Cultura e 1 (um) servidor do Turismo.
  • Após tabulação dos locais escolhidos, se necessário haverá sorteio para remanejamento de vagas por locais.
  • O espaço de exposição e venda será previamente estabelecido através de sorteio em sua categoria, não havendo a possibilidade de trocas. A falta de algum artesão não dá direito a avanço de vaga de artesão de outra categoria, podendo apenas artesãos da mesma categoria avançar para a próxima vaga.
  • Haverá 3 vagas na orla e 3 vagas no Centro Histórico, destinadas a artesãos temporários. A vaga será disponibilizada em caráter de apoio ao artesão e o mesmo poderá permanecer na feira por um período máximo de 1 semana (7 dias). Para liberação da autorização o artesão deverá se apresentar na Diretoria de Cultura – SMEC seguir o protocolo.

Confira o edital:

Com informações da PMG

VEJA TAMBÉM:

invasao-casas-525x350
Cachorro protege família e impede crime em casa no bairro Campeche, em Florianópolis
0g0a3277
Bombeiros descartam explosão antes de desabamento em restaurante em São Paulo
modelo siteYT (2)
Motorista diz que caminhão está vazio, PRF insiste em vistoria e acha contrabando milionário em SC
modelo siteYT
Polícia investiga irregularidades em clínica de reabilitação na Praia do Rosa, em Imbituba (SC)
WhatsApp Image 2025-10-15 at 06.24
Ação contra lavagem de dinheiro do tráfico cumpre mandados em Imbituba e outras cidades de SC
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E