Dois homens foram vítimas do golpe do falso intermediário em Garopaba, no Sul de Santa Catarina, na tarde de terça-feira (3). A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 14h42 e o caso foi registrado com estelionato. O valor do prejuízo não foi divulgado pela corporação.
Segundo o boletim de ocorrência, uma das vítimas, de 52 anos, anunciou a venda de uma moto elétrica na OLX, um conhecido site de compras e vendas na internet. Um falso intermediário da venda entrou em contato com o vendedor e demonstrou interesse no veículo, informando que iria buscá-lo à tarde.
Segundo relato do vendedor aos policiais, o intermediário frisou que o depósito referente a compra seria
repassado para ele depois que o comprador confirmasse a aquisição do veículo. O estelionatário também pediu que a vítima não revelasse o valor real do bem para o comprador.
A outra vítima, de 46 anos, disse à corporação que negociou a compra do veículo com o mesmo intermediário e que não conhecia o proprietário. O comprador percebeu que se tratava de um golpe quando o verdadeiro dono do veículo solicitou que ele depositasse o valor acordado para a pessoa que estava intermediando a venda. No entanto, o mesmo já havia feito o pagamento via Pix para o criminoso.
Ainda conforme o documento policial, o estelionatário ficou com o dinheiro e bloqueou ambos os contatos. Até o momento, ninguém foi preso.