Na noite deste domingo (23), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato no centro de Braço do Norte, no Sul catarinense. O caso aconteceu em um estabelecimento localizado na Avenida Felipe Schmidt.
Segundo relatos, um funcionário de 24 anos atendeu uma ligação sem identificação em seu celular, na qual um homem afirmou que uma caminhonete cinza chegaria ao local e quatro homens armados matariam todos os presentes.
A prática é conhecida pela polícia como um tipo de estelionato, cujo objetivo é induzir as vítimas a fazerem transferências via PIX por medo de violência.
Ainda de acordo com a corporação, outro estabelecimento próximo, uma farmácia, recebeu uma tentativa semelhante na mesma noite.
Não há informações de que os criminosos tenham conseguido efetivar qualquer transação, mas a polícia alerta que esse é o modus operandi do golpe.
A guarnição orientou os funcionários e permaneceu nas proximidades para transmitir sensação de segurança. Um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso segue sob investigação.






