Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Governo de SC envia mais 100 bolsas de sangue ao RS

Outras 90 bolsas já haviam sido enviadas ao Estado gaúcho na semana passada.
Na semana passada, já haviam sido encaminhadas 90 bolsas. | Foto: Ascom/SES/SC/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

6 de maio de 2024

atualizado às 15:27

O Governo catarinense enviou na manhã desta segunda-feira (6) mais 100 bolsas de hemocomponentes do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) ao Rio Grande do Sul. Na semana passada, já haviam sido encaminhadas 90 bolsas, entre plaquetas, pool de plaquetas e outros hemocomponentes para auxiliar o Estado vizinho. 

O material foi transportado pelo avião do Estado até Porto Alegre. Os hemocomponentes serão disponibilizados conforme a necessidade do HEMORGS. Inclusive haverá envio de hemoderivados para pacientes hemofílicos.

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, reforça que Santa Catarina está empenhada mandando toda a ajuda necessária ao Estado gaúcho. “Quero agradecer a todos os nossos voluntários que foram a um dos nossos Hemoscs fazer a doação e à toda equipe que trabalhou no sábado, e por isso está nos permitindo enviar essas bolsas de sangue. Vamos seguir amparando os pacientes do Rio Grande do Sul no que tiver ao nosso alcance”, informa.

No sábado (4), o HEMOSC abriu as portas, em caráter extraordinário, em oito municípios para reforçar os estoques e auxiliar o Rio Grande do Sul. Foram recebidos 721 candidatos à doação de sangue e coletadas 618 bolsas. 

A diretora-geral do HEMOSC, Patrícia Carsten, agradeceu à hemorrede, que rapidamente se organizou para atender ao chamado nesta situação de necessidade. “Todos entenderam que esse é o nosso propósito. Trabalhar para fortalecer a esperança e salvar vidas. Os catarinenses estão enviando sangue e orações aos gaúchos”, destaca.

VEJA TAMBÉM:

DCIM101MEDIADJI_0579
Veja os shows nacionais da 24ª Quermesse de Garopaba (SC)
modelo siteYT (25)
Garopaba (SC): saiba os dias de cada atração da 24ª Quermesse
modelo siteYT (10)
Garopaba (SC): casal é preso por tráfico no bairro Campo Duna
maquinas-fantasmas-em-imbituba-944x531
Operação apura fraudes na Prefeitura de Imbituba (SC)
modelo siteYT (13)
Corpo de mulher é encontrado dentro de carro, em Eldorado do Sul
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E