Estudantes universitários de Gravatal, no Sul de Santa Catarina, terão transporte intermunicipal gratuito até dezembro. A notícia foi divulgada na manhã de quinta-feira (16) durante uma reunião com o prefeito Clei Rodrigues, o secretário municipal de Educação Jader Salazar e os membros da comissão de estudantes que representaram os demais usuários do serviço.
O subsídio do Transporte Universitário deve beneficiar cerca de 150 alunos que frequentem cursos de educação superior em cidades vizinhas como Orleans, Tubarão e Capivari de Baixo.
“Nós, enquanto administração municipal, sabemos da importância da educação e o quanto isso pode fazer nossa cidade crescer ainda mais. Educação é e sempre será um investimento”, destaca o prefeito.
O secretário de Educação informou que, por enquanto, foram contratados serviços terceirizados para oferecer as linhas. “Realizamos a contratação, pois os nossos ônibus, por ser bastante antigos, estavam dando uma manutenção exacerbada. Não conseguíamos fazer pedido de uma nova frota ao governo federal por pendências de anos atrás. Agora, nessa gestão, tudo foi colocado em ordem e pudemos cadastrar o pedido. Esperamos que em breve possamos ser contemplados”, descreve Jader.
VEJA TAMBÉM:
- Trabalhador fica ferido após cair de altura de seis metros em fecularia no Sul catarinense
- Suspeito de ordenar atentado a tiros contra condomínio em Belém (PA) é preso em cidade catarinense
- Crianças aprendem sobre zoonoses em atividade promovida por acadêmicos do Unibave em Orleans (SC)
- Passeios de trem aos fins de semana? Tubarão e Imbituba debatem regularidade no Sul de SC
- Homem suspeito de ameaçar e agredir servidores da Secretaria de Educação de SC é alvo de operação
- Banda Anjos de Resgate é atração nacional confirmada para a Festa da Padroeira de Tubarão (SC)






