P U B L I C I D A D E

Grupo de mulheres participa de curso de patchcolagem no Sul de SC

A iniciativa é realizada pela prefeitura de Capivari de Baixo, em conjunto com o Senar.
Curso que começou ontem (20) será ministrado até sexta-feira (23). | Fotos: Divulgação/PMCB

Redação PIXTV (Site)

21 de agosto de 2024

atualizado às 09:03

Mais um curso de artesanato é oferecido para mulheres de Capivari de Baixo, no Sul catarinense, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. A ação ocorre através do Grupo de Mulheres em parceria com o Senar. O curso de patchcolagem teve início nesta terça (20) e se encerra na próxima sexta-feira (23). A iniciativa é realizada no Centro de Convivência da Terceira Idade. Serão 24 horas/aula de formação, com a oferta de 16 vagas. Todos os participantes dos cursos recebem certificado de formação. Os cursos são gratuitos

A patchcolagem é uma técnica que utiliza de um papel termo colante, vários pedaços de retalhos de tecidos que serão cortados de forma que montem desenhos e são aplicados sob um trabalho liso, por exemplo, um pano de prato, ou patchwork, após essa etapa o serviço estará pronto. A arte pode ser utilizada em camiseta, bolsa, chinelo e panos de prato.

Para a realização de um aplique se necessita ter em mão os seguintes materiais como: tesoura, máquina de costura, linha e agulha, fibra de silicone, ferro de passar roupa, molde do desenho que se deseja reproduzir, retalhos de tecido e o trabalho a ser aplicado. A iniciativa ajuda as mulheres a criarem uma nova possibilidade de geração de renda. “Potencializar a autonomia da mulher e a sua valorização é o nosso objetivo. Projetos como esses são importantes e essas parcerias foram fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dessas mulheres e suas famílias”, destaca a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Marilene Cardoso Duarte.

O Senar é uma instituição vinculada à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), em nível nacional, e às Federações de Agricultura, em nível estadual. Em Santa Catarina, o Senar está vinculado à Faesc, administrado por um Conselho formado por representantes da própria Faesc, Ocesc, Agroindústrias, Senar – Administração Central e Fetaesc. Seu objetivo é realizar a educação profissional, a assistência técnica e gerencial e as atividades de promoção social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.

Fonte: PMCB

VEJA TAMBÉM:

03- ESCOLA SUPERIOR CBMPR
Paraná inaugura Escola Superior de Bombeiro Militar; unidade formará profissionais do país e exterior
img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
SaveClip
Polícia aborda casal em situação de rua e recupera carro furtado de residência em Garopaba (SC)
modelo siteYT (1)
Denúncia de vereador sobre invasões de terra em Santa Catarina respinga em Garopaba
modelo siteYT
Homem com mandado em aberto por homicídio no Maranhão é capturado em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E