Cinco suspeitos de praticarem furtos em agências bancárias nas cidades de Gaspar, Ilhota e Blumenau, no Vale do Itajaí (SC), foram presos durante a Operação Mão Ligeira, realizada pela Polícia Militar (PM) no último domingo (21). As prisões aconteceram na rua Dorval Luz, bairro Santa Terezinha, em Brusque.
Por volta das 11h30 de domingo, após receberem informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) sobre movimentações suspeitas perto de caixas eletrônicos na região, as guarnições agiram rapidamente e abordaram um VW Gol no estacionamento de uma farmácia.
Durante as buscas no carro, os policiais encontraram R$ 3.643,00 em espécie, uma nota de cem soles peruanos, um cheque de R$ 422,00, três celulares e a chave do veículo. Além de materiais não convencionais, como fitas e chapas metálicas, usados para manipular caixas eletrônicos e extrair envelopes de depósito.
Com a colaboração das instituições bancárias por meio das imagens das câmeras de segurança, a polícia confirmou o uso indevido dos materiais encontrados e prosseguiu com a prisão dos envolvidos.
Os dois homens, com idades de 47 e 27 anos, e as três mulheres com 36, 31 e 25 anos, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.