Uma operação conjunta das polícias civis de Brochier (RS) e Garopaba (SC) resultou, na tarde desta segunda-feira (28), na prisão de um homem de 34 anos, condenado a 28 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. Morador da cidade gaúcha, o acusado — que não teve a identidade divulgada — estava foragido desde dezembro do ano passado.
LEIA TAMBÉM: Pela segunda vez, final única da Copa Libertadores será em Lima
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em Brochier, no Vale do Caí, e o mandado de prisão foi expedido após a condenação definitiva. O Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (SIPAC) da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Interior (DPRI) de Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, vinha monitorando o caso e recebeu informações de que o condenado estaria escondido em Santa Catarina, com apoio de conhecidos.
Com a troca de informações entre os Estados, as buscas foram intensificadas e, nesta segunda, o homem foi localizado em Garopaba, onde foi preso sem resistência. Ele foi encaminhado ao Presídio de Imbituba e deve ser transferido nos próximos dias para uma unidade prisional no Rio Grande do Sul, onde cumprirá a pena.