P U B L I C I D A D E

Homem é executado a tiros ao deixar filha na creche em SC

Caso aconteceu em Indaial. Polícia acredita que a morte tenha sido um acerto de contas entre facções criminosas.

Redação PIXTV (Digital)

4 de março de 2024

atualizado às 11:39

Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi executado a tiros na manhã desta segunda-feira (4), na frente de uma creche em Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A vítima tinha acabado de deixar a esposa e filha na Unidade de Educação Infantil Hilário Buzzarello, no bairro Tapajós, quando o crime ocorreu. Segundo as autoridades policiais, elas não foram atingidas.

Câmeras de monitoramento registraram o momento em que um veículo branco parou em frente ao carro da vítima, um Jeep Renegade. Em seguida, os criminosos desceram e efetuaram pelo menos 16 disparos. O motorista, de 45 anos, morreu na hora.

Uma mãe e uma criança que passavam pelo local no momento foram acidentalmente atingidas pelos disparos. A mãe com um tiro na perna e a criança de raspão com os estilhaços. As duas foram encaminhadas ao Hospital Beatriz Ramos e não correm risco de morte.

A polícia acredita que a morte tenha sido um acerto de contas entre membros de facções criminosas. De acordo com a corporação, o homem estava na cidade há cinco meses e tinha ligação com uma facção criminosa do Amazonas.

“A informação que a gente tem é que o indivíduo que foi vítima hoje deste atentado tem um histórico de envolvimento com o tráfico de drogas, inclusive tem mandado de prisão pelo crime de homicídio. Então ficou bem claro que é um fato relacionado com o passado dele, ele era claramente o alvo da situação, tanto é que ele foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo”, relatou o tenente-coronel Mário Elias, comandante do 32º Batalhão da PM.

Secretaria de Educação de Indaial se manifesta

A Secretaria de Educação (SED) divulgou uma nota esclarecendo que se trata de um crime direcionado, não relacionado diretamente à Unidade de Educação Infantil.

"Entendemos completamente a preocupação dos pais e responsáveis em buscar seus filhos nas instalações educacionais. Queremos garantir que, se desejarem, poderão fazer isso sem qualquer interrupção no atendimento usual", escreveu.

Com informações do g1

VEJA TAMBÉM:

489428895_3951468955095688_4340592686479
Transporte público: Justiça rejeita recurso da Expresso Garopaba e mantém rompimento de contrato
Tarifa Zero
Justiça pede suspensão de Portaria que cancela contrato entre a Prefeitura e a Expresso Garopaba
retirada_de_barricadas_na_cdd
Senado Federal aprova projeto de lei que torna crime barricadas para cometer crimes
modelo siteYT
Polícia Militar prende mulher por tráfico de drogas no bairro Palhocinha, em Garopaba (SC)
modelo siteYT (1)
Sul de SC: filho suspeito de tentar matar o pai a facadas é preso preventivamente em Imbituba
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E