A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou um homem pelo crime de maus-tratos qualificado, nesta quinta-feira (18). Segundo a corporação, ele atropelou um cachorro e fugiu sem prestar socorro. O caso ocorreu em dezembro do ano passado, na Estrada Geral do Siriú, em Garopaba, no Sul catarinense.
Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, o motorista chegou a descer do carro após o atropelamento apenas para verificar os danos causados ao automóvel, sem prestar socorro ao animal que ainda estava embaixo dele. Em seguida, ele fugiu do local.
O cachorro, que caminhava pela via pública, sofreu lesões graves em uma das patas e foi socorrido por pessoas que estavam no local.
Aos policiais, o homem disse não ter visto o animal e nem tido a intenção de atropelá-lo, afirmando que tentou, sem sucesso, obter ajuda junto à Prefeitura de Garopaba para socorrer o cão.
No entanto, diante dos relatos colhidos durante as investigações e das graves lesões no animal, a autoridade policial indiciou o motorista. A pena pelo crime de maus-tratos pode chegar a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa.
O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público, para prosseguimento da persecução penal.