A Polícia Civil de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, realizou na última quinta-feira (29) um mandado de busca e apreensão na casa de um homem, investigado pelos crimes de ameaça, dano e porte ilegal de arma de fogo. A ação resultou na apreensão de um torrão de maconha e um simulacro de arma de fogo.
No final de janeiro, uma família registrou um boletim de ocorrência dizendo que o investigado danificou uma motocicleta com um chute no espelho. Ainda conforme a denúncia, ele teria ido até a residência das vítimas e, na posse de um objeto semelhante a uma arma de fogo, proferido ameaças de morte.
Após as investigações da Polícia Civil, que incluíram a análise de imagens de câmeras de segurança, o Poder Judiciário concedeu o mandado de busca e apreensão contra o homem. Além disso, foram determinadas medidas cautelares diferentes da prisão, a fim de proibir o investigado de se aproximar das vítimas e de manter qualquer contato com elas.
Conforme informou a corporação, a Delegacia de Polícia instaurou procedimento para apuração dos crimes de dano e ameaça e porte de drogas, sem prejuízo do suposto crime de porte ilegal de arma de fogo.