A Polícia Militar conduziu, na manhã de quinta-feira (25), um homem à Delegacia de Laguna, no Sul de Santa Catarina, por desacato à autoridade. A ocorrência aconteceu em um estabelecimento comercial no bairro Progresso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada para atender uma denúncia de perturbação da ordem. No local, os policiais encontraram o suspeito sentado no interior do estabelecimento.
Durante a abordagem, o homem não acatou as ordens dadas pelos agentes, o que deu início à intervenção policial. A polícia afirmou que precisou fazer uso da força para conter a situação.
"Considerando a resistência inicial do abordado, seu comportamento inadequado em ambiente com circulação de pessoas e visando preservar a segurança da guarnição, dos funcionários e dos demais frequentadores, fez-se necessário o uso progressivo da força em conformidade com os princípios legais", informou a corporação.
Após a intervenção, o suspeito passou a proferir ofensas verbais e palavras de baixo calão contra os policiais militares e acabou sendo detido. A identidade do envolvido não foi divulgada.






