A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem suspeito de incêndio em contexto de violência doméstica e familiar no município de Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina.
Leia também: Porto Alegre sediará o Prêmio Ibest pela primeira vez
Segundo a delegada Gabriela Tissot Fruet, na madrugada do dia 21 de dezembro de 2024, o suspeito, inconformado com o fim do relacionamento, ateou fogo em um veículo Chevrolet Celta após diversas tentativas frustradas de reatar com a ex-namorada. O carro, que pertencia ao casal, estava sendo utilizado pela vítima, e o relacionamento havia terminado três meses antes do crime.
No final de janeiro de 2025, a vítima registrou uma nova ocorrência, relatando ter sido agredida fisicamente pelo suspeito, além de ter tido o celular danificado por ele, motivado por ciúmes.
O inquérito sobre o incêndio foi concluído na semana passada, e a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do homem, considerando a gravidade dos fatos e a reincidência da violência doméstica. O pedido foi aceito pela Justiça na última sexta-feira (7).
O suspeito foi preso em sua residência às 17h45 de segunda-feira (10) e encaminhado ao Presídio de Tubarão, onde permanecerá à disposição da Justiça. A investigação sobre as agressões registradas em janeiro segue em andamento e deve ser concluída ainda nesta semana.