Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (17), na região central de Garopaba, no Sul de Santa Catarina, acusado de furtar celulares de um veículo estacionado na Rua Francisco Pacheco de Souza durante a madrugada.
Leia também: Membros de facção são condenados por torturar e mutilar mulher no Sul de SC
Segundo o delegado Luiz Schaefer Junior, após o furto, a vítima saiu em busca do suspeito pelas ruas da cidade e conseguiu localizá-lo próximo à Lagoa das Capivaras, onde recuperou os aparelhos.
A Polícia Militar foi acionada, prendeu o homem e o encaminhou primeiro para atendimento médico, antes de levá-lo à Delegacia de Polícia Civil.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o suspeito rendido por populares antes da chegada da polícia:
Na delegacia, os policiais civis apuraram que o suspeito estaria envolvido em outros furtos recentes na cidade. Diante disso, além da prisão em flagrante, foi solicitada a sua prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao Presídio de Imbituba, onde permanecerá à disposição da Justiça.
VEJA TAMBÉM:
- Sul catarinense: homem é preso por furto e receptação cerca de 10 dias após deixar a cadeia
- Casa de difícil acesso em Garopaba (SC) pega fogo após possível curto-circuito no quadro de disjuntores
- Refis 2026: Garopaba (SC) abre renegociação de dívidas para contribuintes com até 90% de desconto
- Suspeito de matar homem a tiros após briga durante jogo de sinuca é preso no Norte de SC
- 1º pedal do Circuito de Cicloturismo de Garopaba (SC) será em 28 de junho; saiba como participar
- Mais de dois meses após acidente, empresária de Garopaba (SC) segue internada na Grande Florianópolis






