Um homem de 26 anos foi preso no último domingo (11) suspeito de cometer assaltos na região central de Garopaba, no Sul de Santa Catarina. A Delegacia de Polícia começou a investigar as ocorrências em 19 de janeiro, quando duas pessoas que estavam à espera de um ônibus nas imediações da Rodoviária de Garopaba tiveram seus aparelhos celulares e outros pertences roubados, por dois indivíduos.
Já na madrugada de 8 de fevereiro, na praia central, outras duas pessoas, de forma semelhante, foram surpreendidas por dois homens, que, sob ameaças, exigiram os aparelhos celulares das vítimas.
Após diligências, a polícia descobriu que os dois crimes registrados no município foram cometidos pelo mesmo grupo criminoso, formado por ao menos três homens, tendo sido identificado um de seus membros. Ainda de acordo com a corporação, o suspeito possui outros registros policiais pela prática de crimes patrimoniais.
Na sexta-feira (9), a autoridade policial representou pela sua prisão preventiva, obtendo a concordância do Ministério Público e a decretação da autoridade judicial. Assim, durante o fim de semana, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar empreenderam diligências a fim de localizar o criminoso, preso no centro de Garopaba.
O suspeito foi conduzido ao Presídio de Imbituba, onde permanecerá à disposição da Justiça, enquanto o inquérito policial prosseguirá para identificar os outros integrantes do grupo criminoso.