Um homem de 45 anos ficou gravemente ferido após cair de uma altura de 60 metros na Cachoeira da Bunda, em Treze de Maio, no Sul de Santa Catarina. O acidente ocorreu no último domingo (5) e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 18 horas para prestar socorro.
De acordo com os bombeiros, a suspeita é de que o homem tenha escorregado quando se aproximou da borda da cachoeira. Ao cair, a vítima atingiu uma grande pedra que provocou fratura exposta nas duas pernas com hemorragia, fratura no punho, lesão grave na coluna e sangramento retal.
Segundo os militares, o local da ocorrência é de difícil acesso, só sendo possível chegar por uma trilha íngreme e escorregadia. Devido à gravidade da situação, o helicóptero Arcanjo foi acionado, mas, como já havia anoitecido, não foi possível içar a vítima.
Dessa forma, o homem foi imobilizado e usou oxigênio para auxiliar na respiração. Depois, foi levado pelos socorristas em uma maca até o topo da cachoeira, onde a equipe do Arcanjo o esperava.
Os Bombeiros informaram que a vítima foi levada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, pela ambulância, com o apoio da equipe do Arcanjo. Conforme o registro da ocorrência, o homem apresentou rebaixamento de consciência durante o atendimento.
Com informações do portal Litoral Sul