Na tarde de segunda-feira (14), por volta das 15h30, um homem foi flagrado praticando ato obsceno em via pública no centro de Rodeio, cidade localizada em Santa Catarina. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, após a denúncia de que um indivíduo estava se exibindo de forma indecente. Uma testemunha conseguiu filmar o momento exato do crime e registrou o boletim de ocorrência.
LEIA TAMBÉM: Aeroportos da Infraero devem receber 115 mil passageiros no feriadão
Conforme descrito no boletim de ocorrência, o suspeito era um homem branco, de estatura mediana, vestia uma blusa cinza com listras pretas e calça marrom, e estava pilotando uma motocicleta Honda Biz preta, que foi estacionada nas imediações do banco onde ocorreu o ato.
Na terça-feira (15), a Polícia Civil iniciou diligências para identificar o suspeito, analisando imagens de câmeras de segurança e o vídeo anexado ao boletim de ocorrência, além de colher depoimentos de testemunhas. Após algumas horas de investigação, o homem foi localizado na cidade de Apiúna, no bairro Ribeirão Carvalho, onde tentava se esconder devido à repercussão do caso.
O autor foi ouvido e se comprometeu a comparecer à audiência designada pelo Poder Judiciário da Comarca de Ascurra. O crime de ato obsceno em lugar público está previsto no Art. 233 do Código Penal Brasileiro e prevê pena de detenção de três meses a um ano, ou multa.