Um homem investigado por latrocínio cometido em agosto, na cidade turística de Ipojuca (PE), foi preso na manhã desta quarta-feira (10) em Biguaçu, na Grande Florianópolis.
O mandado de prisão temporária foi expedido pela Vara Criminal de Imbituba, no Sul do Estado, e cumprido por policiais da civis da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC) no momento em que o homem saía de sua residência. Segundo a corporação, ele morava no local havia apenas sete dias.
O caso ganhou grande repercussão em Pernambuco porque a vítima era motorista de aplicativo na cidade vizinha a Porto de Galinhas, um dos principais destinos turísticos do Estado. Ele foi encontrado algemado e morto a facadas, e o carro que dirigia acabou incendiado pelo autor do crime.
Após o crime, o suspeito fugiu para Santa Catarina. A pedido da Diretoria de Inteligência de Pernambuco, a Delegacia de Inteligência da Polícia Civil catarinense iniciou diligências para localizar e prender o homem.