O comentarista esportivo Miguel Livramento, de 81 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (02), em Florianópolis. De acordo com o ND+, o profissional estava tratando uma bronquite e chegou a ir ao hospital na tarde de ontem, antes de morrer em casa após uma parada cardiorrespiratória.
Miguel foi uma figura proeminente no cenário do jornalismo esportivo catarinense ao longo de décadas. Torcedor declarado do Havaí, ficou conhecido por diversos bordões, como “esse Avaí faz coisa” e “Conta aqui para o bonequinho”.
Apesar da idade, o cronista, comentarista e narrador ainda se mantinha ativo. Na noite de terça (1º), ele participou de uma transmissão de um canal do YouTube dedicado ao Avaí para comentar o empate da equipe por 2 a 2 contra o Mirassol fora de casa, conforme o ND+.
Após a notícia, a Capital catarinense decretou luto de três dias. Ao anunciar a medida, o prefeito de Florianopolis, Topázio Neto (PSD), escreveu: “Florianópolis perde um de seus filhos mais polêmicos e queridos”. O governador Jorginho Mello (PL) também lamentou a morte: “Não era só sobre futebol, era alegria, provocação, espírito esportivo. Miguelzinho, você fez ‘côsa’, não iremos te esquecer”, publicou.
Com informações do portal ND+