Um idoso de 62 anos foi brutalmente espancado em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (29) no bairro Vila Nova. O suspeito foi identificado com a ajuda de testemunhas que flagraram o momento em que ele agrediu a vítima no meio da rua. Ele não foi localizado e a Polícia Militar (PM) enquadrou a ação como crime de tentativa de homicídio.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, por volta das 18h59, o homem estava desacordado e com ferimentos no rosto e na cabeça. Uma equipe do SAMU foi acionada e fez os primeiros atendimentos médicos. A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi levada para o hospital do município. No local, foi constatado o traumatismo craniano. O quadro clínico dele é considerado grave.
Segundo informações da esposa do idoso e de outra testemunha, o suspeito parou um veículo JEEP de cor branca, ao lado da vítima, desceu e começou as agressões. Em seguida, fugiu do local, deixando a vítima caída no chão.
As guarnições fizeram buscas na residência do possível autor, porém ele não foi encontrado. Um boletim de ocorrência foi confeccionado.