O município do Sul de Santa Catarina, que ostenta o título de Capital Nacional da Baleia Franca desde 2010, completa 66 anos de emancipação político-administrativa nesta sexta-feira (21).
Leia também: Imbituba (SC) comemora 66 anos com eventos culturais e esportivos
A cidade, conhecida pelas suas praias, dunas, trilhas e morros, segue em desenvolvimento. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o número de habitantes aumentou de 45 mil para 54 mil, o que indica que a cidade virou um excelente destino para novos moradores.
"São cidadãos que buscam uma vida nova, longe dos grandes centros, da correria e da falta de segurança [...] Em Imbituba, além do sossego e da qualidade de vida, as pessoas encontram um local com a natureza preservada", enfatiza a administração municipal.
Para o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, Imbituba passa por um momento positivo. "A cidade desponta em nível estadual, é uma das principais economias do Sul de Santa Catarina e o 4º PIB da região. O município tem uma geração de empregos crescente e os números mostram que estamos em pleno desenvolvimento econômico e imobiliário”, ressaltou.
Há 24 anos, a cidade se dedica no cuidado com as Baleias Franca, com projetos que estimulam a proteção dos animais e o turismo local. Todos os anos, os mamíferos visitam as praias da região para procriar a espécie.