Uma aposta entre dois jovens, envolvendo o resultado de uma partida da Copa Libertadores da América entre Flamengo e Internacional, terminou em uma grave ocorrência de ameaça na madrugada desta quinta-feira (21), no bairro Ibiraquera, em Imbituba, no Sul de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 23 anos, relatou que o autor, de 24, passou a cobrar insistentemente o pagamento da aposta por mensagens via WhatsApp, após o término do jogo. Ao ser informado de que o pagamento não poderia ser feito de imediato, o suspeito teria ido até a esquina da residência da vítima e iniciado ameaças.
Ainda conforme a ocorrência, o homem estava armado com um revólver calibre .38 carregado com quatro munições e exigia o valor da aposta. Em um momento de distração do agressor, a vítima conseguiu reagir e aplicou um golpe conhecido como "mata-leão", com o apoio do próprio pai, conseguindo desarmá-lo.
Populares que presenciaram a cena acionaram a polícia pelo número 190. Antes da chegada da guarnição, o suspeito conseguiu se desvencilhar e fugiu do local em uma motocicleta. Apesar das buscas realizadas pelos militares, ele não foi localizado até o momento.
A polícia já identificou o suspeito e a motocicleta utilizada na fuga por meio da placa deixada no local. O caso segue em investigação.