Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Imbituba (SC): Dia D contra a poliomielite vacina 220 crianças

Ação de combate a paralisia infantil ocorreu no último sábado no município. Imunização segue até 14 de junho.
Campanha deste ano foi lançada pelo Ministério da Saúde no último dia 27 de maio e vai até 14 junho. | Foto: PMI/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

10 de junho de 2024

atualizado às 16:19

No último sábado (8), ocorreu o "Dia D" de imunização contra a poliomielite em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. A Gerência de Imunização, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informou que 220 crianças, de até 4 anos, foram vacinadas.

Cidades de todo o país realizaram mutirões durante a campanha de combate a paralisia infantil. Em Imbituba, a ação aconteceu em quatro salas de vacina: Policlínica Central, UBS Nova Brasília, UBS Vila Nova Alvorada (Divineia) e UBS Vila Nova. 

Para quem ainda não levou os filhos para tomar as duas gotinhas, ainda dá tempo. A campanha contra a paralisia infantil segue até o dia 14 de junho.  

Segundo a Gerência de Imunização do município, o objetivo é aumentar a cobertura vacinal e garantir a prevenção contra a poliomielite. Vale lembrar que é necessário que os pais ou responsáveis, ao levarem os filhos para a vacinação, estevam munidos com a caderneta das crianças. Os menores que estejam dentro da faixa etária preconizada devem ser vacinados nas salas de vacinação do município. 

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (5)
“Divertida mente 2“: pré-venda começa no Beiramar Shopping
53799442511_e2fb428078_h
Influenciadora de SC é perseguida por stalker do RJ
Fast
PIXTV chega no FAST
12112704_500618_GD
RS: família comandava esquema de desvio de doações em Esteio
furto-01
Homem sofre roubo à mão armada em Imbituba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E