P U B L I C I D A D E

Imbituba (SC) entrega casas populares para famílias de baixa renda

Dois imóveis foram entregues por meio do programa “Imbituba Edificando Lares”.
Município entrega casas populares pelo programa “Imbituba Edificando Lares”. | Fotos: PMI/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

23 de dezembro de 2024

atualizado às 11:45

A Prefeitura de Imbituba (SC), através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SEASH), entregou, na última quinta-feira (19), duas casas populares para famílias em situação de vulnerabilidade econômica.

Leia também: Idoso morre após ser atingido por árvore de eucalipto em Treze de Maio (SC)

As residências foram construídas com recursos próprios do município, por meio do programa “Imbituba Edificando Lares”, criado pela Lei Municipal Nº 5080, de 25 de outubro de 2019. Cada casa tem 42 metros quadrados e fica nos bairros Paes Leme e Campo da Aviação.

O programa tem como objetivo atender famílias que já possuem terreno próprio, mas que tiveram suas casas interditadas pela Defesa Civil e, por consequência, foram inseridas no programa de auxílio aluguel. Para a construção das duas casas entregues, a prefeitura investiu R$ 238.763,96.

A entrega contou com a presença do prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, da Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Kellen Alyne Dorta Goes, da psicóloga do município, Rosiane da Silva Costa, da assistente social, Rosinete Laurindo, e do Superintendente Municipal de Iluminação Pública, Rui Geraldo Rodrigues.

“Essa entrega tem muito significado. Isso é mais que uma casa, é a realização de um sonho. É muito significativo podermos investir em ações que fazem diferença na vida das famílias que mais necessitam, afirmou o prefeito.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Kellen Alyne Dorta Goes, a entrega das casas representa um avanço na política habitacional de Imbituba.

“A entrega significou um marco importante, principalmente pela dificuldade em obtermos recursos junto aos demais governos. Além disso, é um gesto de empatia da gestão municipal pelas famílias que estão em situação de vulnerabilidade e não conseguem construir a própria moradia”, ressaltou a secretária.

Fonte: PMI

VEJA TAMBÉM:

img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
03- ESCOLA SUPERIOR CBMPR
Paraná inaugura Escola Superior de Bombeiro Militar; unidade formará profissionais do país e exterior
SaveClip
Polícia aborda casal em situação de rua e recupera carro furtado de residência em Garopaba (SC)
modelo siteYT
Homem com mandado em aberto por homicídio no Maranhão é capturado em Garopaba (SC)
THUMB DOS CORTESYOUTUBE (12)
Labirintite: O que é, como identificar e formas de tratamento - Pix Saúde
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E