Um idoso de 70 anos e um homem de 40 anos foram vítimas de estelionato em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, na manhã de sábado (20). A fraude ocorreu durante a negociação de um Fiat Uno anunciado em uma rede social.
Segundo apurado pela Polícia Militar, o idoso havia anunciado o veículo por R$ 28 mil. Logo após o anúncio, o estelionatário se disse interessado no carro e afirmou que um homem iria procurá-lo em nome dele para ver as condições do veículo e que, após a avaliação, efetuaria o pagamento via Pix.
Sem saber que se tratava de um golpe, o homem de 40 anos compareceu ao local combinado para a vistoria. Após inspecionar o carro, foi instruído pelo estelionatário a realizar o pagamento em seu nome, sob a promessa de que o verdadeiro proprietário seria avisado para liberar o veículo.
No entanto, diante da demora na entrega do carro, ele entrou em contato com o verdadeiro dono e percebeu que ambos haviam caído em um golpe. O suspeito anunciou o automóvel do idoso por um valor muito abaixo: R$ 15 mil.
As vítimas procuraram a Polícia Militar, que registrou o boletim de ocorrência e prestou orientações cabíveis às partes. A Polícia Civil deve investigar o caso.