No sábado (22), Imbituba (SC) receberá a ação do programa “Jogue Limpo com o Meio Ambiente”, promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (SEMAE). A iniciativa será realizada na Barra de Ibiraquera, das 9h às 13h, e tem como objetivo conscientizar munícipes e turistas sobre a importância da preservação das praias e oceanos.
LEIA TAMBÉM: Inaugurado novo centro cirúrgico do Hospital de Tupanciretã (RS)
A programação contará com atividades educativas, como orientações ambientais, tendas interativas, jogos, distribuição de mudas de Butiá em parceria com a Sulgesso, materiais informativos e brindes. A ação busca reforçar a importância de atitudes sustentáveis para a conservação do meio ambiente.
Além disso, o evento marcará o encerramento do programa de verão “Jogue Limpo com o Meio Ambiente” e fará alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março.
A ação terá a participação de diversas secretarias, unindo esforços para fortalecer a preservação ambiental no município: Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP); Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINF) ; Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Inovação (SETUR); Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde (SEMAE).
Fonte: PMI
VEJA TAMBÉM:
- Loja de terraplanagem e material de construção é furtada no bairro Alto Arroio, em Imbituba (SC)
- Homem compra moto furtada e acaba preso por receptação, em Imbituba (SC)
- PM de Imbituba (SC) encontra drogas em imóvel em construção e homem é preso por tráfico
- Cineclube Bicuira leva cinema socioambiental gratuito para escolas públicas de Imbituba (SC)
- Jovem é autuado por dirigir sem CNH e tem moto apreendida em Imbituba (SC)
- Condenado por roubo é capturado em Imbituba (SC) após sucessivas fugas da polícia






