Um homem morreu em uma obra no bairro Paes Leme, em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, na tarde de quarta-feira (17). O servente de pedreiro Felipe da Silva Caldas, de 34 anos, estava trabalhando quando foi atingido por uma pilha de tijolos que era erguida por meio de um guindaste. De acordo com a Polícia Militar, o trabalhador não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A corporação foi chamada para atender a ocorrência por volta das 15h36. Conforme informações colhidas pela guarnição da PM e pelo Corpo de Bombeiros no local do acidente, a pilha de tijolos estava sendo erguida até o terceiro andar da obra e caiu de cerca de 12 metros em cima da vítima.
Os Bombeiros Militares informaram que, com o impacto, o homem sofreu traumatismo craniano e facial, além de sangramento severo e exposição da massa encefálica.
Segundo apurado pelo ND Mais, Felipe foi velado na manhã desta sexta-feira (18), na Capela São Camilo, na comunidade de Paes Leme. Já o sepultamento aconteceu no cemitério da Vila Nova, às 11h.
Investigação
A Polícia Civil vai instaurar um Inquérito Policial para apurar as possíveis responsabilidades do acidente.
"No dia do evento, nossa equipe esteve no local, juntamente com a Polícia Científica para a realização dos exames necessários. Será apurado se há responsabilização do encarregado da obra, tomador do serviço, ou outra pessoa envolvida na obra, caso seja verificada alguma situação de negligência, imprudência e/ou imperícia que possa configurar homicídio culposo. Tudo isso será apurado no Inquérito Policial", informou a corporação.
Despedida
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do trabalhador. “Descansa em paz meu amigo, pessoa de alma livre e coração puro”, escreveu uma amiga.
“Meu filho que Deus te receba de braços, abertos, que seja seja mais uma estrelinha a brilhar no céu iluminando a todos amigos e familiares saudades eternas”, declarou a mãe.
Com informações do ND Mais