Um incêndio de grandes proporções atinge a fábrica da Cacau Show, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, desde a madrugada desta terça-feira (7). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h40 para atender a ocorrência e disse que não há vítimas até o momento.
Leia também: Cacau Show divulga nota sobre incêndio na fábrica de Linhares (ES)
A Polícia Rodoviária Federal interditou pista lateral da BR-101, no bairro Canivete, onde fica a fábrica. De acordo com o G1, a medida é necessária devido à presença de uma fumaça densa que cobre o céu da região e pode ser avistada a quilômetros de distância.
Não há previsão para o término do trabalho dos Bombeiros, uma vez que o incêndio atinge a parte de produção, onde há muito açúcar e gordura usados na produção do chocolate. Uma megaloja da Cacau Show fica ao lado da fábrica, mas não foi atingida.
A corporação informou que o incêndio segue ativo, mas as chamas já diminuíram. “Neste momento, os militares atuam no controle e isolamento das chamas, para que não se espalhem para áreas que ainda não foram atingidas”. No local, 18 militares estão atuando no controle e isolamento das chamas.
Foram acionadas equipes de outros municípios para apoio e guarnições de São Mateus e Aracruz, municípios próximos, estavam em deslocamento. Também há o apoio de carros pipa da prefeitura.
A empresa ainda não se pronunciou. Conforme o G1, por volta de 8h20, os proprietários informaram apenas que seguem de São Paulo para o Espírito Santo para acompanhar de perto a situação.
Prefeitura se pronuncia
O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, se pronunciou sobre o incêndio. Informou que se dirigiu até a fábrica assim que soube da ocorrência e acompanha de perto o trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros.
Marianelli determinou o envio de carros pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para contribuir com o trabalho dos bombeiros e fez contato com a empresa Lasa para que ela também ajude neste sentido.
O chefe do executivo municipal lamentou o ocorrido e colocou a prefeitura à disposição das famílias dos colaboradores e da própria empresa.
Com informações do G1