Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Justiça de Brusque (SC) indefere candidatura de Paulo Eccel (PT) à Prefeitura

A decisão do juiz Edemar Leopoldo Schlosser foi motivada por uma irregularidade identificada em partidos aliadados.

Redação PIXTV (Digital)

14 de agosto de 2023

atualizado às 15:56

A Justiça Eleitoral de Brusque (SC) indeferiu o pedido de registro de candidatura de Paulo Eccel (PT) na eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito, marcada para o dia 3 de setembro. A decisão do juiz Edemar Leopoldo Schlösser, titular da Vara Criminal da comarca de Brusque, foi divulgada na manhã desta segunda-feira (14).

Segundo o poder judiciário, o político não faz parte da coligação “De coração aberto, Brusque”, que agora é composta apenas pelos partidos PSB e PDT, após a exclusão da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

“No sistema eleitoral brasileiro não se admite candidatura avulsa, de modo que, excluída da Coligação a Federação Partidária pela qual o Requerente pretendia concorrer ao cago de Prefeito nas eleições suplementares de 2023 no município de Brusque, impõe-se, necessariamente, o indeferimento do seu registro”, pontuou o juiz na sentença.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) já havia se manifestado favoravelmente ao indeferimento. A coligação já entrou com recurso para reverter a situação e aguarda a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Caso a medida legal seja mantida, a coligação “De coração aberto, Brusque” poderá substituir o candidato a prefeito, necessariamente por um filiado ao PSB ou PDT.

Com informações do Jornal Razão.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (9)
Garopaba (SC): começa manutenção da SC-434
Design sem nome
Chuva interdita ruas em Garopaba (SC); veja quais
WhatsApp Image 2024-11-20 at 13.59
Estátua de Zumbi dos Palmares será inaugurada hoje (20) em Porto Alegre
modelo siteYT (6)
Presidente da Câmara de Garopaba (SC) participa do G20, no RJ
THUMB DOS CORTESYOUTUBE (10)
Troféu do novo mundial de clubes da FIFA é revelado
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E