Dois homens, de 31 e 45 anos, foram presos em Laguna, no Sul de Santa Catarina, suspeitos de furtar uma residência na madrugada deste domingo (28). A ocorrência foi registrada por volta das 4h07, no bairro Casqueiro.
A vítima, uma mulher de 53 anos, relatou aos policiais que estava dormindo na sala quando ouviu um barulho e se deparou com um homem trajando roupas escuras e moletom com capuz.
O suspeito teria ordenado que ela permanecesse calma, afirmando que queria apenas dinheiro. Ao responder que não possuía quantia alguma, a vítima começou a gritar por socorro.
Ainda conforme o relato da mulher, o criminoso estava calmo e levou um notebook branco da marca Samsung, um celular Samsung modelo A14 e duas bolsas, uma escolar e outra com documentos pessoais e cartões. A vítima não conseguiu fornecer mais características do autor.
Após o chamado, a guarnição realizou rondas pelo bairro Casqueiro, conhecido pelo intenso fluxo de tráfico de drogas e receptação de objetos furtados. Em abordagem a um veículo Corsa prata ocupado por dois homens, os policiais encontraram alguns dos pertences da vítima. Um dos suspeitos confessou o furto.
Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.