A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (21), 111 ordens judiciais de prisão e busca e apreensão na operação "Onda de Choque", que investiga os crimes de tráfico de drogas, roubo e furto contra integrantes de facção criminosa. Cerca de 45 suspeitos foram presos em cidades do Norte de Santa Catarina e em São Paulo.
Segundo a Polícia Civil catarinense, essa é a maior operação policial do ano no Estado. Mais de 250 policiais civis e 17 penais participam.
Entre os 111 mandados, 67 são de busca e apreensão e 44 de prisão preventiva. Além das prisões, foram apreendidas drogas, armas e veículos de luxo, incluindo um jet ski.
Os mandados foram cumpridos em quatro municípios de Santa Catarina: Joinville, Barra Velha, Araquari, São Francisco do Sul e na cidade de Caçapava, no Estado de São Paulo. Durante a operação, um suspeito foi baleado em Joinville. Ele foi atendido por equipes do Samu e encaminhado ao Hospital São José, conforme informações do NSC Total.
Investigação
A Polícia Civil informou que a investigação durou cerca de sete meses e identificou mais de 50 suspeitos, que atuavam em Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda conforme a corporação, o grupo agia de maneira especializada em todo o Estado catarinense, praticado crimes de roubos em casas e comércios, venda ilegal de armas e tráfico de drogas.
Os presos foram encaminhados à sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville.