P U B L I C I D A D E

“Meu Bairro de Cara Nova”: Garopaba (SC) terá nova prefeitura e 80 ruas pavimentadas

Novo programa também intensifica os investimentos em saúde e educação.
Foto: PMG/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

7 de maio de 2025

atualizado às 15:12

Com o slogan “A vida vai melhorar”, a Prefeitura de Garopaba (SC) lançou, neste mês de maio, o programa Meu Bairro de Cara Nova. A iniciativa, que reúne diversas secretarias municipais, foca em investimentos em infraestrutura, mobilidade urbana, saúde e educação, com o objetivo de promover melhorias diretas na vida de moradores e visitantes.

“O programa reforça um sonho iniciado em 2021. Investimos em obras que transformam o dia a dia das pessoas e colocam Garopaba como modelo de cidade e gestão. Queremos que cada morador perceba essa melhoria em sua rua, em seu bairro e em sua rotina. Meu Bairro de Cara Nova reafirma nosso compromisso com um desenvolvimento urbano equilibrado e inclusivo”, afirma o prefeito Júnior Abreu.

O programa prevê sete novos projetos arquitetônicos e a pavimentação de mais de 80 ruas em bairros como Ressacada, Campo D’una, Limpa, Grama, Encantada, Pinguirito, Ferraz, Areias de Palhocinha, Ambrósio, Capão, Gamboa, Centro, Silveira, Macacu e Siriú. As obras terão início ainda em 2025.

Na área da educação, os bairros Campo D’una e Ambrósio receberão novas creches, sendo que uma já está em fase final de construção.

A saúde também será ampliada com três novas estruturas: uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Ressacada, uma nova sede para o SAMU na Encantada e o tão aguardado Centro de Especialização e Reabilitação (CER), que será integrado ao Garopaba Pronto Atendimento (GPA). O espaço oferecerá atendimento contínuo em áreas como fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e contará com especialistas em diversas áreas médicas, segundo a gestão municipal.

Entre as demais ações, está a ampliação do Cemitério Vertical, já em andamento, e a construção de uma nova sede da Prefeitura. A prefeitura informou que o novo prédio deve melhorar o atendimento à população e gerar economia de quase 90% nos gastos com aluguéis atualmente pagos para manter secretarias e departamentos administrativos espalhados pela cidade.

VEJA TAMBÉM:

pm-1-750x375
Tentativa de homicídio: homem de 52 anos é esfaqueado e agredido com pá em Imaruí (SC)
tarifa-zero-1
Transporte público em Garopaba (SC): concessionária e prefeitura se manifestam sobre cortes de linhas
img-16-1200x800
Festival Conecta+ 2025 leva cultura, inovação e atrações gratuitas a São José (SC)
xr:d:DAFtCte3NTk:72,j:162531860342395611,t:23090813
Rádio Jovem Pan News FM migra para frequência das Comunitárias na Grande Florianópolis
WhatsApp-Image-2024-04-05-at-14.23
Imbituba (SC) participa de projeto internacional de pesquisa sobre sustentabilidade de moluscos
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E