P U B L I C I D A D E

Motorista diz que caminhão está vazio, PRF insiste em vistoria e acha contrabando milionário em SC

Abordagem ocorreu em Paulo Lopes.
Fotos: Divulgação/PRF

Redação PIXTV (Site)

10 de outubro de 2025

atualizado às 14:23

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na quinta-feira (9), um carregamento de produtos importados sem nota fiscal na BR-101, em Paulo Lopes, no Litoral Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada como contrabando e descaminho.

Durante a abordagem, o motorista de um caminhão afirmou que o compartimento de carga estava vazio. Desconfiados, os agentes insistiram na verificação e, diante da pressão, o condutor admitiu que transportava mercadorias.

Ao abrir o baú, os policiais encontraram mais de cinco mil itens, entre perfumes, cosméticos e vinhos, alguns com rótulos avaliados em mais de R$ 10 mil no mercado brasileiro.

Segundo o motorista, a carga foi embarcada em Porto Alegre (RS) e teria como destino um posto de combustível na rodovia dos Bandeirantes, no interior de São Paulo. Pelo transporte, ele receberia R$ 1,5 mil.

Destino da carga e consequências

Toda a mercadoria foi encaminhada para a Receita Federal, na Grande Florianópolis, que será responsável por contabilizar e calcular o valor final da carga. O condutor foi detido por contrabando e descaminho.

O contrabando é quando alguém importa ou exporta produtos que são proibidos por lei, como cigarros ou bebidas alcoólicas. Já o descaminho se refere à importação ou exportação de produtos permitidos, mas sem o pagamento dos impostos devidos. O motorista vai responder pelos dois crimes e poderá ser condenado a pena de 2 a 5 anos de reclusão para cada um.

VEJA TAMBÉM:

03- ESCOLA SUPERIOR CBMPR
Paraná inaugura Escola Superior de Bombeiro Militar; unidade formará profissionais do país e exterior
img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
SaveClip
Polícia aborda casal em situação de rua e recupera carro furtado de residência em Garopaba (SC)
modelo siteYT (1)
Denúncia de vereador sobre invasões de terra em Santa Catarina respinga em Garopaba
modelo siteYT
Homem com mandado em aberto por homicídio no Maranhão é capturado em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E