P U B L I C I D A D E

Movimento Lojista de SC critica pacotão de benefícios no Senado

Entidade alerta para impactos sobre empreendedores.
Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre. | Foto: Ed Alves/CB/DA Press

Redação PIXTV (Site)

7 de março de 2025

atualizado às 14:33

O Movimento Lojista de Santa Catarina, representado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL/SC) e suas mais de 45 mil empresas associadas às 209 CDLs, manifestou preocupação com recentes medidas do Poder Público, em especial decisões do Presidente do Senado Federal.

A principal crítica da entidade recai sobre a criação de novas licenças, reajustes de benefícios e alterações em gratificações para servidores do Senado. Segundo a FCDL/SC, tais medidas representam um "trem da alegria", ampliando privilégios de um grupo já favorecido dentro do funcionalismo público federal.

Para os lojistas catarinenses, essas decisões contrastam com a realidade enfrentada por empreendedores e trabalhadores do setor produtivo, que lidam diariamente com desafios para manter seus negócios e gerar empregos. Em um cenário econômico adverso, a entidade considera "alarmante" que novos custos recaiam sobre a sociedade para custear vantagens a uma parcela específica do serviço público.

A FCDL/SC reforçou que continuará dialogando com parlamentares e demais representantes para que tais medidas sejam revistas. "A conta — sempre amarga — sobra para nós", enfatiza a entidade, alertando para a necessidade de maior responsabilidade na gestão dos recursos públicos.

Senado aprova folgas extras e reajuste de benefícios

No final de fevereiro, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), concedeu um pacote de benefícios para servidores e parlamentares. Entre as medidas está a concessão de um dia extra de folga a cada três trabalhados. Quem optar por não usufruir da licença poderá vendê-la.

Além disso, foram aprovados aumentos nas gratificações e um reajuste de 22% no vale-alimentação, que agora será de R$ 1.784 por mês para servidores concursados e comissionados.

Confira a íntegra da nota da FCDL/SC

VEJA TAMBÉM:

sirene-certa-57487-76341-76602-85210_916
Armado com machado, homem em surto invade bar e ameaça clientes em Garopaba (SC)
garopaba4
Operação Maestro: Polícia Civil conclui inquérito, e o prefeito de Garopaba (SC) está entre os indiciados
Capa Suita (42)
Caso Eduarda Pires: suspeito de cárcere e agressões contra jovem de Imbituba (SC) é preso no RS
homem-preso-1570828473443_v2_1920x1280
Homem com mandado de prisão em aberto por furto é detido ao sair do cartório de Garopaba (SC)
img-5041
Atenção apostadores: preços das apostas das Loterias Caixa vão aumentar a partir de 9 de julho
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E