P U B L I C I D A D E

Mulher aciona ‘botão do pânico’ e ex é preso no Sul de SC

Vítima tinha medida protetiva contra homem.
Botão do pânico fica no aplicativo da PMSC. | Foto: PMSC/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

17 de abril de 2024

atualizado às 16:00

Um homem foi preso após a ex-companheira acionar o "botão de pânico" do aplicativo de celular do programa Rede Catarina, de proteção a vítimas de violência doméstica. De acordo com a Polícia Militar, ele descumpriu uma medida protetiva. O caso foi registrado em Armazém, no Sul de Santa catarina, na noite de terça-feira (16).

O recurso gerou uma ocorrência para a Polícia Militar, que foi até o endereço. No local, os policiais encontraram o homem sentando na frente da varanda da casa da vítima, desrespeitando o distanciamento mínimo de aproximação da ex-companheira.

Aplicativo da polícia

Segundo a corporação, a vítima é acompanhada pelo programa Rede Catarina de Proteção à Mulher e estava com medida protetiva ativa, tendo então acesso à funcionalidade do botão do pânico, no aplicativo PMSC Cidadão.

O aplicativo PMSC Cidadão está disponível nas lojas de aplicativos e permite a possibilidade de acionar a Polícia Militar de forma mais rápida e efetiva, com envio dos dados do solicitante, da localização exata da ocorrência, fotos, vídeos e áudios sobre o incidente. Isso permitirá mais agilidade na comunicação e um maior detalhamento da ocorrência para auxiliar o policial no momento do atendimento.

É realizado um cadastro que requer foto, CPF, nome, data de nascimento, e-mail válido (pois será enviado a confirmação do cadastro no e-mail informado), telefone, endereço, além de outros dados complementares. Todos os dados enviados serão sigilosos e usados apenas pela Polícia Militar para atendimento e proteção ao cidadão.

Para o melhor atendimento, o cidadão deve manter sempre o seu número de telefone e cadastro atualizados, pois se houver necessidade, uma equipe da Polícia Militar entrará em contato pelo telefone cadastrado para atender o usuário em sua emergência.

VEJA TAMBÉM:

invasao-casas-525x350
Cachorro protege família e impede crime em casa no bairro Campeche, em Florianópolis
0g0a3277
Bombeiros descartam explosão antes de desabamento em restaurante em São Paulo
modelo siteYT
Polícia investiga irregularidades em clínica de reabilitação na Praia do Rosa, em Imbituba (SC)
modelo siteYT (2)
Motorista diz que caminhão está vazio, PRF insiste em vistoria e acha contrabando milionário em SC
img_6731D927CD0B0D45F4353CD772529FC21B59
Comitiva de Garopaba (SC) avança em tratativas por obras e programas federais em Brasília
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E