Uma mulher de 29 anos, grávida de 33 semanas, foi vítima de uma tentativa de feminicídio na tarde desta terça-feira (15) no bairro Vargem do Cedro, em São Martinho, no Sul de Santa Catarina. O principal suspeito é o padrasto da vítima, um homem de 57 anos que possui medida protetiva de urgência em vigor e já havia descumprido a determinação judicial anteriormente.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 13h11min, após a Central Regional de Emergência acionar uma guarnição para atender o chamado. Ao chegar no local, os policiais encontraram a residência com diversos danos: a porta e uma janela haviam sido quebradas, assim como dois veículos que estavam estacionados no pátio.
A vítima apresentava ferimentos no rosto, confusão mental e fortes dores abdominais. Devido à gestação avançada, o Samu de Gravatal foi acionado e a mulher foi encaminhada ao Hospital de Braço do Norte para atendimento médico.
De acordo com relato da vítima, o padrasto invadiu a casa armado com uma picareta, destruiu parte da residência e os veículos, e a agrediu fisicamente. Ao ser ameaçado com a possibilidade da polícia ser chamada, o agressor fugiu, dizendo que voltaria para matá-la.
A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o homem não foi localizado. O caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva de urgência, tentativa de feminicídio, dano ao patrimônio e lesão corporal dolosa. A Polícia Civil irá investigar.