Uma investigação da Polícia Civil de Santa Catarina resultou na prisão de uma mulher de 33 anos, indiciada por estelionato, na manhã desta terça-feira (26), em Teresina (PI). Natural de Uberlândia (MG), ela foi localizada em um apartamento no bairro Angelim.
Durante a abordagem, apresentou uma identidade falsa e acabou autuada também por uso de documento falso, sendo encaminhada à Central de Flagrantes. Segundo a Polícia Civil do Piauí, há suspeitas de que ela tenha praticado golpes semelhantes na capital.
As investigações começaram após uma loja de roupas em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, registrar prejuízo de mais de R$ 105 mil. De acordo com a polícia, a criminosa fazia compras por WhatsApp com documentos e cartões de terceiros. Depois que as mercadorias eram entregues, os pagamentos eram contestados e os valores estornados.
Para tentar despistar as autoridades, a mulher utilizava aplicativos de entrega e recrutava terceiros para receber os produtos, mantendo-se em sigilo. Diante dos fatos apurados, a Polícia Civil catarinense representou pela prisão preventiva da suspeita, que foi deferida pela Vara Regional de Garantias de Balneário Camboriú.