P U B L I C I D A D E

Na Câmara, deputados unificam pedidos de CPI do MST

Redação PIXTV (Digital)

15 de março de 2023

atualizado às 13:57

Os deputados Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e Ricardo Salles (PL-SP) unificaram os requerimentos de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Até o momento, existem 16 propostas de abertura de investigações em processo de coleta de assinaturas na Câmara e 3 delas tratavam do MST. Agora, por acordo, prevalecerá o pedido do Tenente Coronel Zucco.

Os deputados querem investigar as atividades, financiadores e possíveis práticas ilegais do movimento. Os pedidos são oficialmente protocolados quando têm ao menos 171 assinaturas, mínimo exigido pela lei.

Os requerimentos pela CPI foram apresentados depois de o MST invadir fazendas nos municípios de Teixeira de Freitas, Mucuri e Caravelas, no Sul da Bahia, e Macajuba, também no Centro-Norte baiano.

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP-PR), destacou que o apoio à CPI do MST ocorre em razão da necessidade de se investigar o que motiva a onda recente de invasões de terra e quem financia essas ações.

“[As invasões] nos preocupam bastante. É algo que está fora de controle. Alguém está financiando isso. Há uma motivação política por trás disso”, disse Lupion, durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira.

 

Fonte: Brasil Sem Medo

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (3)
SC: homem é preso e menor apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas em Garopaba
modelo siteYT (1)
Garopaba (SC): pé de maconha chama atenção da PM e leva à apreensão de outras drogas em casa
modelo siteYT
SC: procurados da Justiça por homicídio e estupro de vulnerável são capturados em Garopaba
4
Delas Summit 2025: Inteligência Artificial e colaboração ditam o ritmo do empreendedorismo feminino em Florianópolis
0429454a97158f1da07ef0d8a3dd7e23_L
Reincidente em furtos, homem com mandado em aberto é preso pela Polícia Civil em Garopaba
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E