Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Obras de pavimentação na Rodovia Aggeu Medeiros, em Tubarão (SC), serão retomadas

Os trabalhos foram paralisados ​​devido à insatisfação dos moradores, que chegaram a um acordo com os responsáveis ​​pelo projeto.
Foto: Divulgação/PMT

Redação PIXTV (Site)

7 de março de 2025

atualizado às 09:57

As obras de pavimentação no trecho de Tubarão da Rodovia Aggeu Medeiros, no Sul de Santa Catarina, que haviam sido interrompidas após questionamentos da comunidade da Madre sobre a implantação de aduelas sob a pista, serão retomadas. A decisão foi tomada após reuniões entre a Prefeitura de Tubarão, moradores, vereadores e técnicos responsáveis pelo projeto.

Leia também: TRE-SP absolve Tarcísio por acusações contra Boulos

No último final de semana, a empresa responsável pela obra iniciou a colocação das aduelas, mas foi abordada por moradores que manifestaram preocupações sobre os impactos da intervenção, especialmente em caso de enchentes. Diante disso, os trabalhos foram paralisados, e a Secretaria de Proteção e Defesa Civil foi acionada.

Após reuniões realizadas na terça (4) e quarta-feira (5), ficou acordado que a obra continuará com algumas adaptações. Entre as medidas adotadas está a substituição das estacas de madeira e aterro por uma comporta de concreto, garantindo mais segurança à comunidade. Além disso, será construído um dique de contenção na margem do rio para minimizar riscos em períodos de cheias, durante a execução da obra de colocação das aduelas.

O secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques, reforça o compromisso da administração com a segurança da população e a continuidade da obra de forma responsável. “O diálogo com a comunidade foi essencial para esclarecer dúvidas e ajustar o projeto. As melhorias definidas vão garantir que a obra siga com mais segurança e sem impactos negativos para os moradores”, afirma.

Nesta quinta-feira (6), engenheiros da Prefeitura de Tubarão, da empreiteira e do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (CIM-AMUREL) se reuniram para alinhar a execução das soluções acordadas. Também foi definido que a contenção na margem será reforçada e que um tubo danificado pela obra será substituído.

A obra da Aggeu Medeiros compreende a pavimentação de 24 quilômetros – 11 em Tubarão e 13 em Laguna. O investimento, do Governo do Estado, é de R$ 84.5 milhões.

Fonte: PMT

VEJA TAMBÉM:

THUMB CORTES (54)
Emocionante: parentes velam Papa Francisco e fieis dão um último adeus
THUMB CORTES (59)
Assustador: terremoto de Magnitude 6,3 abala o Equador
img_D7B5B2C6341A4EA779129E904EF15CEF4472
De Jota Quest a César Menotti & Fabiano: confira as atrações da 25ª Quermesse de Garopaba (SC)
55C46763BAB76F092B8A5F116C46E7B21952_pre
Homem condenado a 28 anos de prisão por estupro de vulnerável no RS é preso em Garopaba (SC)
Terremoto de 6,2 graus abala Istambul: fenômeno deixou mais de 150 feridos
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E